quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aulas de Francês

Pessoal, esse é o meu primeiro post, no qual vou dar algumas dicas pré início do processo.
Primeiro vou contar minha experiência com o francês:
1 - Me matriculei no curso de francês intensivo da Aliança Francesa, mas infelizmente não formaram turma no intensivo do período da manhã.
2 - O que fazer, resolvi procurar uma alternativa urgente pois era junho de 2012 e precisava estudar francês para fazer o TCF-Q no dia 29/10/2012, ou seja intensivo e estudos de francês o tempo todo, então corri atrás de professores particulares, e encontrei, na ILAL aqui da Asa Sul para começar quando quisesse, isso era sexta feira, já marquei pra começar na segunda, e lá fui eu, paguei 2 meses de francês com professor particular e enfiei a cara nos estudos de francês. Após esse período conversei com o professor, que por sinal gostei bastante, vou passar o contato dele no final do post, e decidi fazer aulas particulares diretamente com ele, e perguntei se ele poderia ir na minha empresa no horário de almoço, tudo certo, fazendo aulas todos os dias na empresa até a semana anterior ao TCF-Q. Então resultado, realizei o TCF-Q no dia 29/10/2012, e consegui mais do que a pontuação que precisava para os pontos do processo, precisava de A2 e A2, e graças a Deus e ao professor, consegui escuta B1 e fala B2. Portanto pessoal recomento o professor que fiz francês e para aqueles que estão começando, estudem bastante, pratiquem a fala, não se preocupem com a escrita, pois o TCF-Q não tem parte escrita e nem leitura, foquem mesmo na conversação, conversem muito com o professor, peçam a ele que somente fale com você em francês, enfim é isso, esse é o meu primeiro post e vários outros virão, espero ter ajudado com a minha opinião, e estudem muito o francês para a prova.

Contato do professor de francês: René (61)9247-5121, ou na ILAL da Asa Sul se quiserem professor particular, mas recomendo direto com ele, pois o preço sai mais em conta e você organiza melhor suas aulas.

Abraço e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Minha experiência com francês já foi mais tranquila. Comecei com uma professora particular, fiquei com ela 6 meses e nesse intervalo de tempo fiz o DELF A2 e consegui. O DELF é um exame mais puxado do que o TCF-Q, porque tem escrita e leitura também, mas no final consegui. Mas continuei estudando com outro professor particular, que gostei demais, muito mesmo e resolvi fazer o TCF-Q e tirei B1/B2. Hoje eu acho o Francês bem mais tranquilo que no início, é tudo questão de deixar nosso cérebro acostumar com o idioma..

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Estou interessado em emigrar para o Canadá, mas não sei por onde começar. Se poder me ajudar com alguma dica seria ótimo.
    Vou me formar este ano em contabilidade. Ouvi falar que com essa graduação posso fazer o pedido.

    Meu e-mail é lucasbbs@live.fr

    Agradeço

    ResponderExcluir